HH: ‘porca e ladra de prótese de criancinha’

Alagoas24HorasVereadoras batem bota na sessão da Câmara

Vereadoras batem bota na sessão da Câmara

A aprovação da prorrogação dos mandatos dos conselheiros tutelares, aprovada na sessão de ontem na Câmara de Vereadores de Maceió, ainda não foi totalmente ‘digerida’ pela vereadora Tereza Nelma (PSB). Na sessão de hoje, a vereadora usou a tribuna para trocar farpas com a colega de Câmara – e autora do projeto de lei – Heloísa Helena (Psol).

Nelma, que integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, já havia dado parecer atestando a inconstitucionalidade da prorrogação dos mandatos. Ainda na semana passada, a vereadora havia se posicionado contra a prrogação. O projeto de lei, no entanto, foi levado para a apreciação dos demais vereadores e aprovado em primeira e segunda votações.

A sessão desta quarta-feira, 17, foi marcada por agressões verbais entre as vereadoras. Tereza Nelma acusou Heloísa Helena de ‘pirataria legislativa’ – segundo a pessebista, HH copiaria projetos de lei já existentes-, enquanto Heloísa chamou a colega de ‘porca e ladra de prótese de criancinha’, numa alusão ao seu trabalho à frente da Pestalozzi.

Informações apuradas pelo Alagoas24horas dão conta que a vereadora Tereza Nelma estuda ingressar com processo por quebra de decoro parlamentar contra Heloísa Helena. Na prática, a medição de forças entre as vereadoras não alterou o já aprovado projeto de lei que autoriza a prorrogação do mandato dos conselheiros tutelares pelo período de 60 dias, para os conselheiros das regiões I, II e VII, cujas eleições seguem sub judice.

Veja Mais

Deixe um comentário