No retorno ao Estádio Rei Pelé, o CSA (Centro Sportivo Alagoano) jogou na tarde deste sábado, dia 20, e conseguiu um importante resultado diante do CSP (Centro Sportivo Paraibano) por 3 a 0.
A partida serviu de preparação para o time que continua o planejamento visando à Série D. O técnico Freitas também teve a oportunidade de observar alguns jogadores do atual elenco para a disputa da competição.
No primeiro tempo, o CSA conseguiu criar boas oportunidades no ataque e obrigou o goleiro do CSP a realizar, pelo menos, três defesas fantásticas. As jogadas na primeira etapa aconteceram mais pelo lado direito, com Jorginho apoiando e sempre chegando com perigo ao ataque. Mesmo assim, a equipe não conseguiu marcar na primeira etapa.
Após as orientações que o técnico Freitas passou no intervalo, o time do CSA voltou com mais objetividade no passe e conseguiu marcar o primeiro gol logo no início da segunda etapa, com Jorginho aos 7 minutos.
Diante do desespero do adversário, o CSA marcou o segundo gol com Gustavo, aos 13 minutos, e diminuiu o ritmo. A equipe do CSP começou a mostrar um maior volume de jogo e criou algumas oportunidades, obrigando o goleiro Jeferson a fazer algumas intervenções.
Mesmo assim, o jogador Fagner, que entrou na segunda etapa, conseguiu fazer um bonito gol, colocando a bola no ângulo sem chances de defesa para o goleiro Isaac. Fechando assim, o resultado da partida.
Agora o CSA continua o processo de preparação para a estreia na série D, no próximo dia 5 de Junho, contra o Santa Cruz (PE), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Ficha Técnica
CSA 3 x 0 CSP/PB
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 20 de Junho de 2009, Sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (AL)
Assistentes: Wladson Michellângelo Oliveira e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
4º José Cícero da Silva Filho
Cartões Amarelos: Gustavo, Kim e Maurício Gaúcho (CSA), Cecéu e Téo (CSP)
Gols – Jorginho 7’ , Gustavo 13’ e Fagner 45’ (2º Tempo)
CSA – Jeferson, Jorginho (Evaldo Bahia), Thiago Messias, Mauricio Gaúcho e Fábio; Fábio Gaúcho, Magno (Kim), Nem e Gustavo; Júnior Amorim e Etinho (Thiago)
Técnico: Natazílio Freitas
CSP – Isaac, Raí (Carlinhos), Glauber Silva, Daves e Cecéu (Jaílson); Messias, Rodolfo (Pedrosa), Renatinho (Formiga) e Nino Paraíba; Anderley (Antônio) e Téo
Técnico: Carlos Alberto (Interino).