ASA empata no duelo dos líderes da Série C

No duelo dos líderes do Grupo B na tarde deste sábado, 20, em partida válida pela quarta rodada da Série C, Icasa e ASA empataram sem gols.

O alvinegro atuou com um jogador a menos, desde, o começo do primeiro tempo, já que o zagueiro Edson Veneno foi expulso. Com o resultado, os dois times seguem líderes agora com sete pontos, mas por ter um gol a mais o time cearense é o primeiro colocado, o ASA a segunda colocação.

Na próxima rodada a equipe arapiraquense vai receber o Confiança em casa. Já o Icasa irá viajar até Maceió para enfrentar o CRB.

O jogo

O primeiro tempo do começou com o time cearense dominando o setor de meio campo, envolvendo o Alvinegro arapiraquense e saindo com muita velocidade ao ataque, dificultando a marcação da defesa do time alagoano. O volante Ivo fez a sua estréia nesta tarde com a camisa do Alvinegro.

A primeira oportunidade de ataque foi o time do Icasa. Aos 3 minutos da etapa inicial. Após uma triangulação do ataque dos cearenses entre Marcus Vinicius, Jefferson e Marciano que chutou forte, o goleiro do Alvinegro Tuti espalmou para escanteio. O ASA respondeu dois minutos depois. O volante Ivo lançou o lateral-esquerdo Renatinho, mas a defesa do Icasa cortou para escanteio.

O Icasa aproveitando o fato de estar jogando nos seus domínios dominou a partida chegando com perigo na meta do goleiro Tuti. O time cearense seguia dominando, mas não aproveitava as oportunidades criadas.

A melhor jogada do ataque do ASA aconteceu aos 23 minutos da etapa inicial. Fábio Lopes driblou Alan e fez um bom passe para Nena, tocou para o volante Ivo que bateu forte o goleiro do Icasa deu rebote e o meia Didira perdeu a grande chance de abrir o placar para o campeão alagoano.

Mesmo com um homem a menos, o ASA equilibrou a partida e começou a chegar com perigo na meta do goleiro Aloísio do Icasa. Mas as oportunidades foram criadas e o ataque do Alvinegro arapiraquense não aproveitou. O último lance da etapa inicial foi do lateral Flávio, que cobrou falta com categoria, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Aloísio espalmou para escanteio decretando o placar sem gols no primeiro tempo.

O segundo tempo começou como a etapa inicial, com o time da casa procurando a marcação do primeiro gol, mas o ASA bem postado em campo não ofereceu espaços para o time do Icasa. O time cearense dominava completamente o começo do segundo tempo, mas não conseguia aproveitar as chances de gol.

A primeira boa chance do ASA na etapa complementar aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada de Renatinho que lançou o atacante Júnior Viçosa que ficou frente a frente com o goleiro Aloísio, mas tocou por cima do travessão desperdiçando uma boa chance de abrir o placar.

A torcida do Icasa começou a vaiar o time que desperdiçou grandes oportunidades. Isso se refletiu em campo, pois o ASA começou a se arriscar mais ao ataque.

O ASA começou a pressionar o Icasa como aconteceu no final do primeiro tempo, mas não soube aproveitar os contra-ataques criados pela equipe alagoana. Em um deles, o Alvinegro arapiraquense desperdiçou uma grande chance, com Júnior Viçosa, que ao ser lançado por Rodriguinho acabou finalizando para a linha de fundo, decretando assim o placar final partida.

Ficha Técnica

Icasa: Aloísio; Tiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinicius, Ricardo Baiano, Dodô, Jefferson (Junior Xuxa) e Panda; Marciano (Joelson) e Pantico (Junior Juazeiro)

Técnico: Flavio Araújo

ASA: Tuti; Flavio, Leandro, Paulão e Edson Veneno; Renatinho, Jota, Ivo, Didira (Rodriguinho) e Fabio Lopes; Nena (Junior Viçosa).

Técnico: Vica

Fonte: Futebolalagoano.com

Veja Mais

Deixe um comentário