Os servidores efetivos do município que têm o nome iniciado pela letra “M” devem atender ao recadastramento que vem sendo feito pelo Instituto de Previdência de Maceió (Iprev). O recadastro desses funcionários recomeça na próxima quarta (8) e termina na sexta-feira (10), e pode ser realizado na agência central do Banco do Brasil, na Rua do Livramento. Já nos 13 e 14 será a vez dos funcionários cujos nomes se iniciam com as letras “N”, “O” e “P”.
O calendário de recadastramento segue até o dia 24 deste mês, e a expectativa é que 15 mil servidores efetivos atendam ao chamado do Iprev. Para melhor atender aos servidores, o Banco do Brasil montou uma central de atendimento no 12º andar da agência do Livramento. No local, sete profissionais foram treinados para atender e esclarecer qualquer dúvida.
Enquanto o recadastramento avança, o Iprev lembra aos retardatários que também devem entregar a documentação até o dia de encerramento do recadastro. Quem não atendeu ao chamado na data referente à sua letra, pode ir até a agência central do Banco do Brasil.
Para quem segue o calendário, durante todo o período estará disponível o pré-cadastramento, por meio dos sites do BB e do Iprev, mas todos os servidores terão que dirigir-se a uma agência do banco para a “prova de vida”. A única exceção é para os inativos que tenham dificuldade de locomoção. Estes receberão a visita de uma equipe do Iprev.
Antes de realizar o recadastramento dos servidores efetivos, o Iprev fez também o censo dos servidores inativos, aposentados e pensionistas.