Com a derrota de 1×0 para o Salgueiro fora de casa, o ASA perde a invencibilidade na série C, onde apresentava a melhor campanha, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. O time não conseguiu se encontrar no jogo de hoje e apresentou pouca mobilidade. Muitas tentativas de ataque e defesas muito boas feitas pelo goleiro do Salgueiro. Tutti também foi destaque na partida, pegando bolas difíceis.

O primeiro tempo começa com boa definição e o Salgueiro, inicialmente, apresenta dificuldades para exibir um ritmo mais forte. O atacante Nena cobra escanteio aos três minutos, e o goleiro Marcelo sai para defender a bola. O ASA acabou abrindo espaço no meio-campo, fazendo com que o Carcará do Sertão crescesse no jogo. Aos 17, Nena perde outra oportunidade ao não conseguir chegar na bola para tentativa do ataque. O vice-artilheiro da série C do Brasileirão reclamou que teria sido tocado, mas nada foi marcado.

Aos 18, Élvis tenta finalização pela segunda vez, cobrando assim, eficiência do goleiro Tutti, que defende com segurança. O zagueiro Leandro machuca o supercílio e começa a sentir, é retirado do campo pela maca em situação preocupante, fazendo com que Silvio se aqueça no banco de reservas. Leandro retorna ao campo, mas precisou mudar a camisa por estar suja de sangue. O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 22 minutos, para Renatinho do ASA. O Salgueiro ameaça e o zagueiro Mirita afasta o perigo do gol alvinegro duas vezes.

O Salgueiro apresenta forte marcação e pelo lado esquerdo, uma boa atuação de Oziel. No ASA, destaque para Fábio Lopes e Didira. O técnico Vica aparenta estar chateado com os erros de passe do alvinegro arapiraquense. O Carcará do Sertão mostra mais disposição e determinação nesse primeiro tempo, mantendo mais a posse de bola, e assim, chutou com mais seriedade. Ivo e Jota atuando pouco, a equipe do ASA encontrou dificuldades e não produziu um bom redimento no meio-campo, o time que começou bem o primeiro tempo, mas não conseguiu manter uma boa regularidade.

No segundo tempo, o time do Salgueiro apresenta duas mudanças, sendo uma na zaga e uma no ataque. A equipe do técnico Vica segue com a mesma formação. No início do temo, Leandro afasta perigo e Tutti faz boas defesas, evitando que a equipe do Salgueiro faça gol. Paulo Rangel é impedido duas vezes em ataque nesta segunda etapa. O jogo continua obedecendo o critério do primeiro tempo, com o ASA sem conseguir estabelecer bom movimento no setor de meio-campo, sem obter uma boa evolução, com os jogadores meio-campistas, que não buscaram por melhorias, atuando no mesmo nível.

Aos 21, o técnico Neco faz a sua última substituição, apostando todas as suas fichas. O goleiro Marcelo faz uma boa defesa e no contra-ataque é a vez de Tutti subir para agarrar a bola com segurança, dando tranquilidade para a equipe do ASA. Didira tem pouco aproveitamente neste segundo tempo. Aos 27, Nena ataca de cabeça e manda a bola pra fora, em jogada feita com Rodriguinho, por quem Fábio Lopes foi substituído, em sua primeira atuação qualificada no ofensivo. Aos 33, o Salgueiro abre o placar com um ataque realizado por Paulo Rangel, que pega sobra de bola na pequena área e chuta a bola rasteira de perna esquerda, balançando a rede do goleiro Tutti.

Leandro é substituído por Sílvio, por continuar apresentando problemas com o corte, que ainda sangrava. Aos 37, o técnico Vica faz última substituição da equipe, mudando a estrutura do time, tirando um zagueiro e colocando um atacante, causando instabilidade no setor ofensivo. Aos 42, Ivo atua sozinho enquanto Júnior pede a bola e manda a redonda pela linha de fundo.

Ficha técnica

Salgueiro (PE) 1 x 0 ASA (AL)

Série C – Sétima rodada

Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE

Data: 12 de Julho de 2009, Domingo

Horário: 16hs (de Brasília)

Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva /RN

Assistentes: Lorival Cândido das Flores /RN e Luiz Carlos Câmara Bezerra /RN

Cartões Amarelos: Renatinho, Paulão, Leandro e Ivo (ASA), Moreilândia, Matuto e Marcelo (Salgueiro)

Gols: 33′ Paulo Rangel (Salgueiro) 2º T

ASA – Tutti; Paulão, Leandro (Silvio) e Mirita (Júnior); Flávio, Ivo, Jota, Didira, Fábio Lopes (Rodriguinho) e Renatinho; Nena.
Técnico: Vica

Salgueiro – Marcelo; Rogério, Eridon, Henrique e Oziel (Matuto); Moreilândia, Vitor Caicó e Tiago (Esquerdinha); Marlos (Gilson Costa), Paulo Rangel e Élvis.
Técnico: Neco

Renda: 11.880 reais
Público total: 5.710

Veja Mais

Deixe um comentário