Mais de 50 artesãos de Rio Largo participam até esta segunda-feira, 13, da Feira de Artesanato promovida pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, dentro das comemorações pelos 94 anos de emancipação política do município. A feira tem como ponto o calçadão do comércio e expõe produtos confeccionados pelos artesãos locais, o grande diferencial entre os expositores, artesãos dos bairros Brasil Novo, Mata do Rolo, Tabuleiro do Pinto e Centro.
Nas barracas os visitantes poderão encontrar variados tipos de filé, crochês, bijuterias, bolsas, artigos em decoração, como também, materiais recicláveis a partir do bagaço de cana-de-açúcar. De acordo com secretário Pedro Victor, o evento visa alavancar o desenvolvimento e o turismo no município. “É preciso fomentar os talentos da cidade e nessa gestão esse tipo de atividade terá apoio e vamos buscar parcerias”, disse.
A presidente da Associação dos Artesãos de Rio Largo (Casartes),Viviane Alves, destacou que a feira é o momento importante para o município concentrar as atividades na retomada de seu pólo têxtil. “Essa iniciativa do prefeito Toninho Lins, é uma grande oportunidade para resgatarmos os trabalhos no setor têxtil para o desenvolvimento da atividade, além da geração de renda”, destaca a presidente da associação.
A vice-prefeita Maria de Fátima esteve presente na abertura do evento que contou com a apresentação do grupo de baianas da terceira idade, além de shows com a banda Ebenézer e o cantor gospel Marcos Antônio, no bairro de Cachoeira.