A criatividade da mente criminosa não tem limites. Neste sábado, dia 25, o irmão de um reeducando, identificado como Josivaldo Rosendo Sembem, de 22 anos, foi flagrado pelos agentes penitenciários da Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião, com 32 gramas de maconha escondidos no fundo falso de um par de chinelo.
O acusado tentava visitar seu irmão, o reeducando José Rosendo Sembem, preso por tráfico de entorpecentes. De acordo com a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), o visitante levantou suspeitas dos agentes durante a revista.
Após encontrar a droga, os agentes penitenciários encaminharam o acusado para a Delegacia de Plantão II, no Salvador, onde foi autuado em flagrante por tráfico.
Cigarro
Também neste sábado, os agentes penitenciários flagraram uma mulher – que não teve a identidade revelada – com meio cigarro de maconha escondido no sutiã. Ao ser questionada sobre a droga, a acusada disse que estava fumando e quando foi chamada para entrar na unidade prisional apagou o cigarro e escondeu parte dele na roupa.
A mulher também foi levada para a Deplan II, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e posteriormente foi liberada.