A dona de casa Sandra Simões Freitas, 27 anos, ficou gravemente ferida após cair de uma laje e ter o crânio perfurado por uma barra de ferro com diâmetro de aproximadamente 1 cm nesta sexta-feira. O acidente aconteceu no bairro José de Almeida em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A mãe de Sandra, Maria Aparecida Freitas, informou aos policiais militares que a filha caiu do segundo andar da casa quando brincava com a neta dela de 2 anos. A mulher teria debruçado sobre uma parede de 50 cm de altura, que não suportou o peso e cedeu.
Sandra caiu de uma altura de 2 m em cima da armação de uma coluna de ferros. A barra de metal atravessou a cabeça da vítima transversalmente próximo à parte superior da orelha direita.
Um irmão da dona de casa cortou a barra para retirá-la do local. Apesar da gravidade dos ferimentos, a mulher foi levada consciente para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima.
A dona de casa passou por uma cirurgia de retirada do ferro, que perfurou a cabeça e ficou alojado a poucos milímetros do cérebro. Os médicos informaram que o maior risco agora, durante a recuperação, é o dela contrair alguma infecção devido ao fato do metal que a atingiu estar enferrujado.