Policiais da RP do 2º BPM, sob o comando do subtenente Everaldo, prenderam na noite de ontem (24) os cortadores de cana Gerson Francisco dos Santos, 28 anos e José Cícero da Silva, 26 anos, acusados de assaltarem e espancarem o idoso José Bezerra da Silva, de 65 anos. O assalto seguido de agressão física aconteceu na porta do estabelecimento comercial da vítima, em União dos Palmares.
José Bezerra contou à polícia que foi agredido a coronhadas com uma arma que ele não soube identificar. Ele disse que os acusados, que estavam encapuzados o levaram para dentro da residência, em busca de dinheiro. Cícero da Silva, que estava na companhia do idoso no momento do assalto, também foi rendido. “Eles levaram uns R$ 300 que eu tinha em casa e mais R$ 200 que o Cícero me pagou”, contou o aposentado.
José foi levado ao Hospital Regional São Vicente de Paulo para receber cuidados médicos e liberado em seguida.
Os acusados foram presos minutos depois, na porta de uma residência nas proximidades do local onde ocorreu o assalto. Eles negaram o delito na Delegacia Regional de União dos Palmares. A polícia não encontrou a arma utilizada no crime.