Servidores do Detran podem retomar paralisação dos serviços do Detran

Servidores do Detran podem retomar paralisação dos serviços do Detran

O cinegrafista José Jackson Marques dos Santos, 47 anos, morador no conjunto Salvador Lyra, em Maceió, foi preso em flagrante na manhã de ontem, ao tentar fazer o exame teórico para motorista, no auditório da sede do Detran, no Pontal da Barra, usando a identidade falsificada de um candidato. Ele confessou que receberia 150 reais para cometer o delito, e havia colado uma foto sua por cima da fotografia do verdadeiro candidato, Genivaldo Silva dos Santos, que também deverá responder a processo como co-autor do delito.

O acusado recebeu voz de prisão do presidente da Banca Examinadora do Detran, sargento PM Carlos Alberto Duarte da Silva. O sargento foi alertado por um membro da Banca Examinadora, que desconfiou do nervosismo de José Jackson e indagou-lhe os nomes dos pais. Jackson não sabia responder – porque os pais que constam do RG são os de Genivaldo.

Dada a voz de prisão, José Jackson foi levado à Corregedoria do Detran, onde confessou o delito, disse que receberia 150 reais de Genivaldo dos Santos para prestar o exame teórico sob falsa identidade. Indagado pelo corregedor, José Jackson afirmou que nenhum funcionário do Detran facilitou ou participou do esquema criminoso. Depois, o acusado foi encaminhado ao 22º DP e entregue à delegada Maria Aparecida. Ele foi autuado em flagrante por crime de falsidade ideológica.

Veja Mais

Deixe um comentário