Sete pessoas já estão presas como resultado da Operação Primavera, desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas, no Sertão do Estado, às primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 25. Todos são acusados de desvio de dinheiro público em Olho D’Água das Flores.
Entre os presos, está a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Ana Cláudia Gomes Carvalho.
Também foram presos: o procurador do município, Luciano de Abreu Pacheco; o secretário de Finanças, Divone Sales de Alencar Diniz; Clenes Santana Machado, Jorge Luiz Lemos Palmeira, Carlos Alberto Rocha e Silva e Expedito Pereira Novais.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE).
A operação, ainda em andamento, mobiliza 34 policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil.
As pessoas presas são acusadas de crimes de peculato e formação de quadrilha, e estão sendo trazidas ainda nesta manhã para Maceió, e serão levadas inicialmente para a 17ª Vara Criminal, no Fórum de Maceió, no Barro Duro.
As investigações que resultaram nas prisões foram iniciadas há seis meses.