Fio de alta tensão mata Jovem fere quatro

GoogleFio de alta tensão se solta e causa morte de jovem

Fio de alta tensão se solta e causa morte de jovem

Um rapaz morreu e outros quatro ficaram feridos, por volta das 18h30 dessa quarta-feira (30), após um fio de alta tensão – a voltagem aproximada é de 13 mil volts – cair por cima deles enquanto conversavam sentados em uma calçada. O acidente aconteceu na Rua Maria José de Lima, no Centro de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao receber a descarga elétrica, o entregador de água mineral Arnaldo José de Santana Neto, 26, ficou agarrado ao fio de alta tensão por aproximadamente dois minutos, antes de ser puxado pelo irmão. Ele chegou a ser levado para o Centro Médico de Camaragibe (Cemec), onde deu entrada sem vida.

Os quatro amigos que conversavam com Arnaldo na hora da descarga elétrica tiveram ferimentos leves. Wagner Guimarães Pereira, 24 anos, o irmão dele, Carlos Henrique Guimarães da Silva, 18, e Caio César Souza da Silva, 21, sofreram pequenos arranhões. Ana Paula Santos do Carmo, 23, teve arranhões e queimaduras nas mãos e braço. Eles também foram levados para o Cemec, medicados e liberados.

“Todos os dias sentamos na calçada para conversar. Hoje (ontem), escutamos uma explosão e vimos o clarão. Quando fomos correr, o fio já estava em cima da gente”, contou Wagner. “Senti o choque no meu corpo, fiquei me debatendo no chão. Minha sorte foi que a descarga me jogou para longe. O problema foi que o fio agarrou no pescoço de Arnaldo e no braço de Ana Paula e eles não conseguiram se soltar”, completou Caio.

Mesmo recebendo o choque, Arnaldo suplicou ajuda. “Ele pediu para puxá-lo, mas não tinha como. Eu também estava recebendo a descarga elétrica. Além disso, todos estavam com medo de chegar perto e também levar um choque. Cerca de dois minutos depois foi que o irmão de Arnaldo chegou e o tirou puxando pela camisa”, explicou Ana Paula.

Moradores da área estavam revoltados com a Celpe. Tanto que não deixaram que o carro da empresa, que chegou momentos após o ocorrido, religasse a energia do local, fato que só ocorreu por volta das 22h35. Segundo eles, a falta de manutenção ocasionou o acidente. Agentes da Delegacia de plantão de São Lourenço da Mata registraram o caso, que será investigado pela Delegacia de Camaragibe.

Em nota, a gerência de comunicação da Celpe informou que, assim que foi notificada da ocorrência, a empresa mandou uma equipe ao local para tomar as providências necessárias, como isolar a área imediatamente. A Celpe informou ainda que a empresa está apurando o que pode ter ocorrido e prestando assistência a todas as vítimas.

Fonte: JC Online

Veja Mais

Deixe um comentário