Protesto impede circulação de ônibus interestadual

Trabalhadores bloquearam saída da garagem da Pogresso

Trabalhadores bloquearam saída da garagem da Pogresso

Alagoas24horasAlagoas24horas

Funcionários da Viação Progresso realizam na manhã desta sexta-feira, dia 16, um protesto contra uma determinação da direção da empresa, que impede que os motoristas deem caronas a colegas de profissão.

Dois veículos, que deveriam ter saído de Maceió com destino a Caruaru, às 6h e 7h, foram impedidos de sair por representantes do sindicato da categoria, que ‘fecharam’ a porta da garagem com um carro de som. Guarnições da Polícia Militar foram deslocadas ao local para liberar a circulação dos ônibus.

Ainda de acordo com os funcionários, que preferiram não se identificar temendo represálias, a nova determinação foi anunciada há cerca de três meses e desde então os funcionários da Progresso estão sendo impedidos, também, que circular de forma gratuita nos ônibus da capital.

Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Alagoas (Sintro/AL), Écio Luiz, várias reuniões entre rodoviários e empresários foram realizadas no sentido de garantir a gratuidade aos funcionários, mas não houve avanço. Denúncias dão conta que alguns funcionários estariam sendo transportados no porta-malas dos ônibus, como forma de burlar a determinação.

Uma reunião entre o representante da empresa, identificado como Paulo Sérgio, e o presidente do Sintro/AL, Écio Luiz, negociam uma saída para o impasse.

Veja Mais

Deixe um comentário