A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai se reunir com o secretário estadual de Gestão Pública, Guilherme Lima, nesta sexta-feira, dia 16, às 10 horas, na Segesp.
O secretário deverá apresentar a proposta de Plano de Carreira dos policiais civis e informar o posicionamento do governador Teotônio Vilela Filho sobre o reajuste salarial. A categoria reivindica piso salarial de R$ 3.456,58 (1/3 do salário de delegado de Polícia de 3ª classe).
O resultado da reunião será repassado para os policiais civis, na assembléia geral, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, às 14 horas, no Sindicato dos Urbanitários.
A assembléia geral é com indicativo de greve. De acordo com o presidente em exercício do Sindpol, Josimar Melo, a categoria espera que o governador cumpra com sua palavra e apresente sua proposta. “Em respeito à sociedade, na última assembléia geral, os policiais civis aceitaram aguardar 45 dias, prazo dado pelo governador que se encerrou ontem”, informa.