‘Ser vereadora não dá o direito a ela de ser leviana’

Vereadora Tereza Nelma disse que colega não tem provas contra ela

Vereadora Tereza Nelma disse que colega não tem provas contra ela

A vereadora Teresa Nelma (PSB) comentou – na manhã desta terça-feira, dia 20 – o depoimento de Heloísa Helena (PSOL), ocorrido no dia de ontem. A vereadora e ex-senadora responde a um processo por quebra de decoro parlamentar impetrado na Comissão de Ética por Nelma.

Nelma acusa Heloísa Helena de ter quebrado o decoro por tê-la chamado de “porca trapaceira” e “ladra de prótese de criancinha”. Segundo Tereza Nelma, o depoimento de Heloísa Helena não prova nada. “Eu quero é que ela prove que eu sou ladra e isto não foi feito. Ela não trouxe prova alguma. Ela só bradou, bradou e bradou como sempre”, disse Nelma.

No dia de ontem, Heloísa Helena disse que o processo existia para tentar calá-la e tirá-la de 2010, quando será candidato ao Senado Federal. “Mas, isto só me dá mais força”, disse a ex-senadora, que chegou a insinuar que haveria por trás da ação de Tereza Nelma “um patrão”. Tereza Nelma afirmou – entretanto – que a colega queria tirar a “verdadeira questão de foco”.

“Ela faltou com o decoro. Eu pedi que fosse feito justiça. É só isto que eu espero da Comissão de Ética”, colocou. Indagada se esta justiça seria a cassação de Heloísa Helena, Tereza Nelma respondeu: “eu falo apenas em justiça. Existem sanções no Código de Ética para este tipo de falta cometida por ela”, colocou. Nelma confirmou que desde o ocorrido as vereadoras estão sem se falar.

“Estamos apenas mantendo as relações institucionais”, frisou. “É fácil dilacerar corações e famílias. Eu sou uma vereadora que tem história e prática, não fico gritando, bradando”, colocou, ao afirmar que faltavam ações práticas no trabalho de Heloísa Helena na Casa de Mário Guimarães. “Minha história sempre foi de ações e sem ser verborrágica”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário