No próximo dia 3 de novembro o empresário Francisco Oiticica vai a júri popular pelo assassinato de seu primo, o também empresário Bernardo Oitica, crime ocorrido em abril de 2003. O Júri será realizado às 7h30 no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), na Rua Cônego Machado, no Farol.
Em contato com o Alagoas24horas, parentes e amigos da vítima relembraram o homicídio – que ocorreu dentro do escritório da usina da família, em Rio Largo -, e solicitaram a divulgação do julgamento para que as pessoas também ‘relembrem a tragédia e clamem por justiça’.
Na terça-feira, 20, familiares da vítima, que deixou esposa e três filhas, também participaram da Caminhada pela Paz, realizada na orla de Maceió. O acusado responde ao processo em liberdade.
O crime
No dia 25 de abril de 2003, Francisco Oiticica efetuou dois disparos contra o primo após uma discussão com a vítima. O processo tramita na 8ª Vara Criminal e o julgamento será presidido pelo juiz José Braga Neto. O promotor do caso é Flávio Gomes.