Na última segunda-feira, jornais ingleses noticiaram a possível contratação do atacante Diego Tardelli pelo Manchester City. Um dos artilheiros do Brasileiro, com 15 gols, o jogador seria o substituto de Robinho, que negocia transferência para o Barcelona, da Espanha. Apesar das especulações, Tardelli afirma não se abalar e mantém o foco.
"Para mim não chegou nada. Só vi algum comentário pela internet. Não posso cair nessa armadilha porque estamos nesta reta final do Campeonato Brasileiro", afirmou Tardelli, concentrado em fazer o time alcançar o Palmeiras na ponta da tabela.
O jogador, que já teve passagens pelo PSV Eindhoven, da Holanda, e pelo Real Betis, da Espanha, garantiu estar mais concentrado na disputa do titulo brasileiro e na briga pela artilharia da competição, com Adriano, do Flamengo, e Alecsandro, do Inter.
"Meu pensamento é no Atlético. Já deixei claro que não sairia neste ano. É claro que no final da temporada surge um monte de propostas, mas estou tranquilo", assegurou o goleador.
Faltando oito rodadas para o término do Brasileirão, o Atlético-MG é vice-líder, com 50 pontos, quatro atrás do Palmeiras. Entretanto, se bater o Vitória no sábado, no Mineirão, a diferença cai para apenas um ponto.
Além dos gols e das boas atuações pelo campeonato nacional, Tardelli também está valorizado pela presença na Seleção Brasileira. Ele tem sido convocado por Dunga e atuou nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Bolívia e Venezuela.