TerraTerra

O goleiro Victor chegou ao Grêmio para a temporada 2008 e, exatamente um ano depois, Kléber desembarcou no Beira-Rio para vestir o vermelho do Internacional. Neste domingo, os dois jogadores, companheiros de Seleção Brasileira, irão viver o Gre-Nal mais importante desde que chegaram ao Rio Grande do Sul.

Afinal, depois do enfrentamento válido pela 31ª rodada, serão somente mais sete jogos para cada até o fim do Campeonato Brasileiro, em que as ambições da dupla Gre-Nal ainda estão completamente em aberto. A partida será às 16h (de Brasília).

O Internacional pensa no título, mas terminar fora do G-4 seria trágico na temporada do centenário. Já o Grêmio, que não vence fora, precisa de três pontos no Beira-Rio para encostar na briga por Libertadores.

Obedecendo o mando de campo colorado, o Terra publica abaixo os comentários de entrevistas exclusivas realizadas com Kléber e Victor, os dois selecionáveis da dupla – ao lado do volante Sandro, do Inter. Confira:

Kléber, lateral do Internacional

"Pela situação do nosso time hoje no campeonato, esse é o mais importante Gre-Nal, sem dúvida. Uma vitória pode definir nosso rumo na busca do título, já que o Palmeiras perdeu para o Santo André"

"Vivemos isso (pressão) por causa dos nossos erros. Se tivessemos vencido outros jogos, teríamos menos cobrança. Só seria a do Gre-Nal e não da necessidade de vencer para encostar no Palmeiras"

"É difícil falar dos altos e baixos do nosso time. Não nos encontramos bem principalmente nos jogos decisivos e não fizemos jogos que se esperam do elenco do Inter. É como tomar gol no fim do jogo contra o Fluminense. Sabemos onde erramos e estamos corrigindo. Precisamos ganhar"

"Só perdi um Gre-Nal dos que disputei. As lembranças são muito boas, principalmente jogando em casa. Ver o Beira-Rio em vermelho é maravilhoso e sabemos que esse fator conta muito para nós. Essa é sem dúvida a maior rivalidade que já vi. É muito gostoso jogar o Gre-Nal"

"O Mário Sérgio chegou e nós sabemos que ele ficará por dois meses. Procurou nos passar algumas coisas e todos se adaptaram. É difícil ter mudança no fim do campeonato, mas nos adaptamos. Esperamos ser campeões"

Victor, goleiro do Grêmio

"É mesmo o meu Gre-Nal mais importante. Por dois motivos: primeiro porque sempre o próximo é o mais importante. E pela tabela, porque vai definir a situação das duas equipes no campeonato. Então ganha proporções maiores"

"Nossa principal oscilação é porque não jogamos tão bem fora de casa. Oscilar nos jogos em casa é normal, mas o importante é que o resultado tem vindo"

"Sem dúvida, o meu último Gre-Nal (no Olímpico, vitória por 2 a 1) é o melhor, porque vínhamos em uma sequência negativa nos clássicos e vencemos de virada. Qualquer derrota contra o Inter tem gosto muito amargo"

"Já conseguimos assimilar bem as ideias do Autuori, porque é claro que é um estilo muito diferente do (Celso) Roth. Ainda está no processo de ajustes e muitas coisas podem melhorar

Veja Mais

Deixe um comentário