Governador visita Canal do Sertão na quinta

AssessoriaTrabalhadores avançam nas obras do Canal do Sertão

Trabalhadores avançam nas obras do Canal do Sertão

O governador Teotonio Vilela Filho promove uma visita especial à obra do Canal do Sertão nesta quinta-feira (29), a partir das 10h. Cerca de 300 pessoas são esperadas para o evento, dentre os quais representantes do poder legislativo (senadores, deputados federais e estaduais), poder judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas (do Estado e da União), órgãos federais (Ibama, Agência Nacional de Águas), além de prefeitos da região, empresários e lideranças dos trabalhadores.

O evento tem como objetivo apresentar o andamento da obra aos visitantes e a sua importância para Alagoas. Considerada a principal ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Canal do Sertão conta com recursos na ordem de R$ 592 milhões e consiste na execução de 250 km de canal adutor que liga Delmiro Gouveia a Arapiraca, beneficiando 90 mil pessoas em 42 municípios.

No momento, 450 pessoas estão trabalhando no canteiro de obras e já foram executados 38 km de canal. Já os serviços de terraplenagem e topografia alcançam, respectivamente, os quilômetros 41 e 45.

Plano de Negócios – Dois dias antes da visita do governador Teotonio Vilela Filho, terça-feira (27), o governo de Alagoas vai apresentar à lideranças sociais e técnicos agropecuários o plano de negócios para os dois primeiros perímetros irrigados do Canal do Sertão: Pariconha I e II . O evento ocorre às 10h, no auditório do Banco do Brasil de Delmiro Gouveia.

De acordo com o coordenador do núcleo do Canal do Sertão e superintendente de Projetos Especiais da Seinfra, Ricardo Aragão, o projeto deve beneficiar 500 famílias e atender às premissas de desenvolvimento sustentável.

“A orientação do governador é que esse modelo de negócios favoreça atividades produtivas que façam parte da cultura do produtor local e contribuam para o desenvolvimento da região”, explicou Aragão.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário