Os dois anos de suspensão recebidos pelo atacante Dodô por doping estão chegando ao fim. Neste 7 de novembro de 2009, o "artilheiro dos gols bonitos" respira mais aliviado enquanto prepara a volta aos gramados. Após o longo período de espera, o jogador garante estar bem para recuperar a velha forma e se destacar novamente como goleador.
O jogador foi flagrado no exame antidoping por uso de fenpropex (anfetamina) em 2007, após a vitória do Botafogo – clube que defendia – sobre o Vasco por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Suspenso preventivamente por 30 dias, acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A Agência Mundial Antidoping e a Fifa, no entanto, não aprovaram a decisão e entraram com pedido de Recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Laussane, na Suíça. A decisão acabou alterada e Dodô, suspenso por dois anos. O jogador e seu advogado ainda tentaram reduzir a pena nos tribunais suíços, mas os pedidos foram em vão.
Aos 36 anos e com passagens por Fluminense, Botafogo, São Paulo, Santos, Palmeiras e Goiás, entre outros, Dodô agora estuda propostas. Há chance de retornar ao próprio Botafogo e de ir jogar nos Estados Unidos.