O Flamengo não se intimidou com o Mineirão lotado e, com um gol olímpico de Petkovic e o 18º gol de Adriano na competição, derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Brasileiro. Maldonado marcou o outro gol rubro-negro e Ricardinho descontou para os anfitriões.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 57 pontos, um a mais do que o adversário mineiro, e assume o terceiro lugar da competição. O resultado tira o Cruzeiro do grupo dos quatro melhores colocados.
Fora isso, com a derrota do antigo ponteiro Palmeiras para o Fluminense, o clube rubro-negro fica a apenas dois pontos da liderança, agora ocupada pelo São Paulo. Mesmo com a derrota, o Atlético-MG pode até assumir a ponta na próxima rodada.
Em busca do primeiro lugar, o Flamengo viaja até o Recife para enfrentar o Náutico nos Aflitos, no domingo. Já o time mineiro encara o Coritiba na capital paranaense, no dia anterior.
Acuado nos primeiros minutos, o Flamengo controlou as investidas do adversário e ainda conseguiu um gol em cobrança de escanteio, aos 9min. Assim como no jogo contra o Palmeiras, Petkovic surpreendeu o goleiro com um levantamento direto, na primeira trave , e fez o seu segundo olímpico no Brasileiro.
Sem outra opção, o Atlético-MG abriu a defesa e o jogo e deixou espaços para os contra-ataques. O atleticano Éder Luís perdeu um gol em uma saída errada de Bruno, mas o Flamengo foi mais eficiente.
Aos 39min, o time rubro-negro trocou passes rapidamente na entrada da área e Zé Roberto serviu Maldonado, que ainda limpou a zaga antes de finalizar com perfeição.
Depois de Corrêa perder um gol sem goleiro antes do intervalo, o Atlético-Mg fez aquilo que a torcida mais esperava. Diminuiu logo aos 5min do segundo tempo, quando Ricardinho pegou uma sobra e tirou de Bruno.
O Flamengo não se limitou a ficar na defesa, perdeu duas chances de ampliar com Zé Roberto, mas matou a partida com a cabeça de Adriano, aos 36min, depois de cruzamento de Fierro.