Mais um padre sofreu um fim trágico em Alagoas. Desta vez o padre Ivanilton de Assis, 35 anos, conhecido como padre Tito, pároco afastado do município de Pariconha, foi encontrado morto dentro da residência onde morava no bairro São Francisco, no município de Palmeira dos Índios. O corpo foi encaminhado ao Hospital Santa Rita, onde permanece até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
As primeiras informações colhidas no Hospital dão conta que o padre teria ingerido um produto utilizado como raticida, popularmente conhecido como ‘chubinho’. Funcionários do hospital também informaram que o padre teria deixado uma carta de despedida para seu pai contando os motivos que o levaram a tirar a própria vida.
A morte do padre causou verdadeira comoção entre os fiéis. O bispo diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcenio Matos, se mostrou abalado com a morte do religioso, mas preferiu não se pronunciar sobre o episódio. Na porta da residência, uma verdadeira romaria se formou desde que a notícia se espalhou pela cidade.
O padre Tito foi personagem de alguns fatos polêmicos ao longo da sua vida sacerdotal, um deles causou seu afastamento das funções na paróquia, em Pariconha: sua prisão por posse ilegal de arma de fogo após se envolver em um acidente automobilístico na AL-145, próximo ao trevo de Maria Bode, na cidade de Delmiro Gouveia, em julho passado.
O padre foi autuado em flagrante com uma arma sem registro e seis munições intactas. Na ocasião da prisão, ele teria justificado que andava armado porque havia sofrido diversos assaltos. O acidente aconteceu após Tito ter cochilado ao volante e perdido o controle do veículo Pálio de placa MLY 3847/AL, que atolou em uma estrada vicinal.
Acidente
Informações colhidas junto a conhecidos da vítima, em Palmeira dos Índios, dão conta que padre Tito sofria de depressão. Ele teria sofrido um acidente automobilístico grave em que perdeu parte do cérebro e desde então sofria de convulções e outros problemas.
Funcionários da Delegecia Regional de Palmeira dos Índios informaram que será realizado o exame cadavérico e perícia no local onde o corpo foi encontrado e a Polícia iniciará as oitivas com familares e conhecidos da vítima.