O filho do delegado Angélico Farias, Alex Costa Farias de Melo, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 12, no município de Marechal Deodoro, nas imediações do Trevo do Francês, na AL 101 Sul. Não há informações como se deu a prisão.
Alex Farias, conhecido como Alex Gordo, possui uma extensa ficha criminal. O jovem já foi preso em Maceió por furto, assalto e também por assassinato, durante a Operação Manguaba, que apurava a morte do vice-prefeito de Pilar, Gilberto Pereira, o Beto Campanha. O crime ocorreu em 2007, na Avenida Durval de Góes Monteiro.
Em Pernambuco, Alex Farias teve mandado de prisão expedido durante a Operação Fogo Cruzado, desencadeada pela polícia pernambucana no Agreste do Estado. À época, julho deste ano, foram expedidos 21 mandados de prisão, pelos crimes de assaltos, homicídios e tráfico de drogas, mas Alex conseguiu fugir ao cerco policial. A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) chegou a realizar diligências na Barra Nova para tentar prender Alex Costa na Barra Nova, mas não obteve êxito.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil de Alagoas, Alex Farias será encaminhado para uma divisão da Polícia Civil de Pernambuco, em Recife.