Nesta terça-feira (3), o Governador Renan Filho recebeu o Prefeito de Maragogi Henrique Madeira e o Deputado Estadual Marquinhos Madeira (PT), para uma reunião na sede do Palácio.
No encontro, que teve o intuito de fortalecer a parceria do município com o governo estadual, o Prefeito solicitou ajuda para ativar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), entregue à população em dezembro de 2014. O Governador garantiu que irá auxiliar a implantar novos métodos de funcionamento, para otimizar os serviços nas 20 unidades de UPA´S construídas no Estado.
Na ocasião, o gestor também destacou que com a conclusão das obras de pavimentação asfáltica que contemplou 5km do município, Maragogi ganhará nova sinalização vertical e horizontal, para isso, um engenheiro de tráfego está desenvolvendo um projeto para viabilizar as mudanças de trânsito na cidade, e, paralelo a este trabalho, está elaborando um material que será entregue ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a fim de que o órgão providencie melhorias na sinalização de diversos trechos e cruzamentos da cidade.
Segundo Madeira, o trânsito que liga o centro da cidade aos povoados é intenso, e com a falta de sinalização adequada, diversos condutores, principalmente motociclistas, tem ocasionado acidentes e colocado em risco a vida de diversas pessoas. “Queremos dar mais segurança para os usuários das nossas vias públicas, muitas vidas já foram ceifadas, e não dá mais para postergar as melhorias que a estrada necessita”, argumentou.
O Governador garantiu que o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), o engenheiro civil Helder Gazzaneo Gomes e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, estão à disposição do município para dar o devido apoio e tomar as providências necessárias.
Na pauta também foram discutidos a viabilização de algumas obras que estão esquecidas na Região Norte, a exemplo da duplicação da Rodovia AL 101 Norte e a construção do Aeroporto de Maragogi, assuntos abordados na reunião pelo Deputado Marquinhos Madeira (PT).