As polícias Civil e Militar desencadearam nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (05), uma operação de combate ao tráfico e a crimes de homicídio na região do Agreste. Em Arapiraca, três pessoas foram presas e um quarto acusado terminou detido na cidade de Santana do Ipanema.
Foram detidos Abelardo Tibúrcio, de 62 anos e Alex Tibúrcio, de 28, e Marconde da Silva, no Sítio Batingas, em Arapiraca em cumprimento de mandado judicial. A polícia não confirmou o parentesco entre os acusados, mas ambos teriam tentado fugir quando perceberam a movimentação policial e terminaram detidos no momento que tentavam deixar a residência pelos fundos da casa.
Na versão da polícia, contra eles pesam registros de tentativa de homicídio, agressão e lesão corporal. A família tem sido monitorada pela polícia há alguns meses. Almir Tibúrcio, também procurado pela polícia, consegui fugir do cerco policial.
Em Santana do Ipanema um homem suspeito de participação no tráfico de drogas também foi detido. A identidade do acusado ainda não foi revelada pela polícia. O que se sabe é que na residência do acusado a polícia não encontrou drogas, mas uma arma foi apreendida.
A polícia deve emitir notado resultado da operação até o fim do dia.
Atualizada às 11h27.