Programa de TV propõe diversidade cultural

Estréia no próximo domingo,dia 20, o programa “Alagoas é Isso”, na TV Alagoas (canal 5), afiliada do SBT em Alagoas. A cultura popular alagoana é o destaque do programa, que mostrará semanalmente peculiaridades do povo, suas raízes e sua história.

Já no primeiro programa serão apresentados vários personagens do município de Quebrangulo, cidade distante 122 quilômetros de Maceió. Grupos de folguedos da cultura local como o Nega da Costa, uma dança em que homens se caracterizam como negros e se vestem de baianas, um ritual que perpassa de geração a geração, estarão no programa, que será apresentado pela jornalista Camilla Limeira.

Os alagoanos irão conhecer, ainda, o mestre Nego Duda, personagem que há mais de 30 anos é referência do carnaval quebrangulense. Ele conta como surgiu sua paixão pelo carnaval e fala sobre suas participações em bailes à fantasias.

Um sobrinho do escritor Graciliano Ramos, Marcos Ramos, vai contar um pouco sobre a vida do mestre Graça e falar sobre o museu criado para homenageá-lo, em Palmeiras dos Índios. Será apresentada também a Fundação Graciliano Ramos, que tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes para o hábito da leitura e descobrir novos talentos para o mundo das artes cênicas e da literatura.

Vale a pena conferir as histórias de cada personagem alagoano, que certamente servirão como exemplos de vida que trazem características de um povo rico em cultura e que tem amor pelas artes, pela dança, pela música, pelas letras, pelo artesanato, enfim, amor pela vida. E é essa a Alagoas que o programa vai apresentar, afinal de contas Alagoas é isso e muito mais.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário