Processo Virtual em Arapiraca

Caio LoureiroSistema CNJ – Projudi começa a operacionalizar em Arapiraca a partir de hoje

Sistema CNJ – Projudi começa a operacionalizar em Arapiraca a partir de hoje

“Presenciamos hoje, como já o fizemos ao longo do ano passado, mais uma etapa na transformação do Judiciário; estamos assistindo um momento em que ultrapassamos o passado e damos início a um período de celeridade e eficiência; uma verdadeira revolução, onde somos agraciados pela tecnologia, que busca simplificar e ampliar o acesso à Justiça”, disse o desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ao presidir, hoje pela manhã, no Fórum de Arapiraca, a solenidade de implantação do Processo Virtual (Juizados Especiais e Turma Recursal).
“Não fosse o auxílio/suporte efetivo e o incentivo constante do CNJ, que disponibilizou o Sistema ora inaugurado, o PROJUDI, seria impossível, em tão pouco tempo, implementarmos a virtualização de nossos Juizados Especiais. Nesse particular, rendo homenagens ao Corregedor Nacional de Justiça – Ministro César Asfor Rocha – que tem demonstrado ímpar solidariedade a este Poder, tendo nos honrado recentemente com a sua presença”, disse o presidente Hollanda Ferreira.
E ainda completou: “O processo digital, nos Juizados Especiais, já é realidade para nós, alagoanos; começamos na capital e estamos expandindo o projeto para o interior. Arapiraca é o piloto, depois será a vez de outras comarcas”.
A advogada Raquel Cabus, vice-presidente da OAB/AL; o advogado José Ventura, da OAB-seccional Arapiraca; o juiz Orlando Rocha Filho, superintendente do Fórum de Arapiraca, e o dr. Sérgio Tejada, secretário-geral e juiz-auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, falaram a seguir, todos destacando a importância da implantação do Processo Virtual e os aspectos positivos que o advento representa para a coletividade.
Demonstração
O advogado Rogério Lima, que milita no Fórum de Arapiraca, ajuizou a primeira ação virtual (processo judicial), inaugurando uma nova fase no Judiciário local.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário