Polícia prende acusado de chefiar quadrilha de assalto a bancos

O Centro de Operações da Polícia Militar (CPC) confirmou agora há pouco a prisão de Adriano Oliveira Santos, 25, o Caetano, acusado de chefiar a quadrilha que assaltou algumas agências bancárias no Estado, como a do Banco do Brasil, no município de Boca Mata, no dia 26 de outubro do ano passado.

De acordo com oficiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que efetuaram a prisão, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar informou que Caetano estaria na concessionária de veículos Auto Car, próxima ao Hospital dos Usineiros tentando comprar um carro blindado.

Ao perceber a presença do Bope, Caetano tentou fugir no veículo em que estava, um Vectra de cor verde, placa MUL 5002 de Palmeira dos Índios juntamente com os comparsas, Cristiano José de Moraes que estava numa moto Honda Tornado 250, placa MUI 8044 de Maceió e outros quatro indivíduos em um táxi, Corsa de placa MVG 6097, que foi abandonado em seguida.

Os policiais conseguiram prender Caetano e Cristiano José de Moraes que o Bope confirma: "também é procurado pela Polícia". Os presos estão sendo levados para a SDS.

Prisão

Caetano era foragido do Baldomero Cavalcante onde respondia por diversos crimes, entre os quais o assalto ao Alagoas Dá Sorte, em abril de 2005 e diversos furtos a lotéricas em Maceió e o roubo do caixa eletrônico da SMTT quando foi preso em Arapiraca. No dia 13 de novembro do ano passado a Polícia Civil apresentou o assaltante à imprensa.

A polícia ainda confirma que o acusado é responsável por invadir a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e resgatar o detento Marcos César, o ‘Cara Lisa’, no dia 3 deste mês.

Última fuga

Caetano figiu pela última vez junto com outros dez presos do presídio Cyridião Durval, no dia 31 de dezembro do ano passado. Segundo informações da Intendência Penitenciária, os presos serraram as grades do módulo G4 e passaram pelo solário de ferro – proteção que foi colocada como reforço justamente para evitar fugas – e conseguiram chegar até a laje do presídio.

Atualizada às 19 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário