Servidores discutem proposta do prefeito

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (Sindspref), e o Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda) resolveram levar a nova proposta aos servidores numa assembléia que será realizada nesta quarta-feira, 26.

A nova proposta, de reajuste de 7% foi sugerida pelo prefeito Cícero Almeida. Com isso, a paralisação por 72 horas que estava prevista para começar hoje está, temporariamente, descartada. A nova proposta surgiu depois que os servidores saíram da assembléia rumo à Secretaria de Finanças.

“O prefeito ofereceu um reajuste de 7% imediatamente e mais duas progressões de acordo com o Plano de Cargos e Carreira (PCC): uma imediata (de 5%) e mais outra em outubro deste ano de mesmo percentual. Iremos levar essa proposta para discussão na assembléia e, tudo indica, deverá ser aprovada, depende dos servidores”, destacou o presidente do Sindspref, Sidney Lopes da Silva.

As negociações estavam ocorrendo com uma Comissão desde o início do ano e só agora houve uma conversa, quase conclusiva com o prefeito Cícero Almeida, salientou o sindicalista.

As decisões das categorias vão ser definidas nesta quarta-feira, quando todos os sindicatos envolvidos (Sindsaude, Sinteal, Educação entre outros) vão, novamente, fazer as assembléias com suas respectivas categorias e ai definir se aceitam ou não a nova proposta.

Fonte: Arnaldo Santos/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário