Marcos Alves entrega Semab

O secretário municipal de Abastecimento, Marcos Alves, deveria deixar o cargo até o início de abril, como determina a legislação eleitoral para aqueles pré-candidatos ao pleito de outubro próximo. Entretanto, o secretário decidiu se antecipar e entregou o cargo ao prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Apesar da atitude, o prefeito só deverá aceitar o pedido de exoneração de Marcos Alves no final desta semana.

O motivo para o afastamento antecipado do secretário se deve ao fato de Marcos Alves estar se recuperando de um problema hepático. “Estou me recuperando, mas é necessário um período maior de repouso absoluto, motivo pelo qual decidi antecipar minha saída da secretaria”, explica Marcos Alves.

Devido a esse período de recuperação que a doença exige, Marcos Alves não irá retomar de imediato suas atividades na Câmara Municipal de Maceió. Na próxima terça-feira (1º) ele deverá protocolizar o pedido de licença médica pelo período de 121 dias, conforme orientação médica. Nesse período, ele continuará sendo substituído pelo suplente Pedro Alves (PDT). Em relação ao seu substituto na secretaria de Abastecimento (Semab), Marcos Alves disse que o prefeito deverá fazer o anúncio de forma concomitante. No momento em que anunciar sua saída da secretaria, deverá ser conhecido o seu substituto no cargo.

No período em que esteve à frente da Semab, desde novembro do ano passado, Marcos Alves focou sua gestão na organização dos mercados públicos e feiras livres, como forma de garantir melhores condições para os consumidores fazerem suas compras. A mudança mais significativa aconteceu na chamada Feirinha do Tabuleiro, onde os permissionários deixaram o passeio público e passaram a comercializar seus produtos numa área de 13 mil metros quadrados, adquirida pelo município, dotada de estrutura de energia, água, banheiros e lanchonetes.

Além disso, o secretário também direcionou suas ações para a organização das áreas interna e externa dos mercados do Jacintinho e da Produção, na Levada. No primeiro, a Semab atendeu a uma reivindicação dos comerciantes, no sentido de promover um novo piso em toda a área do local no mercado da Produção houve a intensificação da limpeza constante da área, desobstrução de galerias organização da feira livre instalada no entorno do mercado. “Demos a nossa contribuição à administração do prefeito Cícero Almeida e o nosso partido, o PR, continuará participando da atual gestão municipal”, afirmou Marcos Alves.

Fonte: Delane Barros/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário