‘Capelinha’ é destruída por vândalos

Antonio Aragão/Tribuna UniãoCapelinha foi parcialmente destruída por vândalos

Capelinha foi parcialmente destruída por vândalos

As ‘capelinhas’ e cruzes fincadas à beira das estradas, tradicionalmente encontradas nas rodovias que cortam o país, sobretudo na região Nordeste, sempre chamam a atenção dos viajantes, sobretudo pela carga emocional que elas carregam.

Contudo, apesar de ser uma manifestação respeita pela maioria da população, uma dessas capelinhas foi alvo da ação de vândalos, esta semana.

A capela, erguida em memória da menor Jéssica da Silva, de apenas 12 anos, atropelada e morta em novembro de 2003, às margens da BR 104, foi parcialmente destruída pela ação dos vândalos.

Jéssica da Silva foi atropelada na BR 104, nas proximidades do bairro Roberto Correia de Araújo, localidade de União do Palmares, quando retornava da escola. A menina teve o corpo arrastado por alguns metros, e sua morte provocou grande comoção na cidade.

Além de destruir a estrutura, os vândalos quebraram imagens, terços e objetos ligados à religião católica. A ação chocou os familiares da criança, que indignados e aterrorizados com a violência gratuita, recorreram ao aparato policial.

Um parente da vítima, que não quis se identificar, fez um apelo dramático: “Deixem Jéssica, que só tinha 12 anos e era uma menina pura e não conhecia as maldades do mundo descansar em paz”.

O delegado Vilson Araújo, titular de União dos Palmares, disse que vai designar uma equipe para apurar o fato, e relembrou o que ocorreu esta semana na cidade de Boca da Mata, quando desocupados quebraram as imagens da Igreja de Santa Rita.

“Em meu município, quem quiser cultivar qualquer religião que o faça, mas sem atacar as demais crenças, caso contrário, será enquadrado pela lei”, sentenciou o delegado.

Fonte: Com Tribuna União

Veja Mais

Deixe um comentário