O presidente Lula virá a Maceió no dia 30 próximo, para participar da posse do Conselho de Sudene e da primeira reunião do órgão, que acontecerão nesta capital por conta do 8º Fórum de Governadores do Nordeste. A confirmação foi feita ao governador Teotonio Vilela pelo próprio Lula, na manhã desta segunda-feira, em Brasília.
Segundo o governador, que participou da reunião de governadores do Nordeste com Lula sobre os efeitos das enchentes na região, a presença do presidente da República no Estado, em menos de 40 dias, demonstra a importância da parceria entre o Estado de Alagoas e o governo federal.
A presença de Teotonio na reunião desta segunda, no Palácio do Planalto, foi para atender a um convite do próprio Lula e em solidariedade aos estados que estão sofrendo com as cheias. “Em Alagoas não há nenhum problema nessa esfera”, disse o governador, que também esteve na sede da Funai, pedindo celeridade na liberação da licença para as obras de duplicação da BR-101.
O governador foi recebido pelo presidente do órgão, Márcio Meira, que prometeu não apresentar nenhum obstáculo para que essas obras sejam iniciadas, o mais rápido possível. “A Funai está aqui para ajudar”, disse Meira a Teotonio, que estava acompanhado do chefe do Escritório de Representação do Estado de Alagoas em Brasília, José de Mello.
No final da tarde, o governador prestigia a solenidade de posse do ministro Humberto Gomes de Barros na presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “O ministro Humberto Gomes de Barros honra Alagoas com uma trajetória de vida correta, exercitando o Direito com ética e sentimento de justiça”, declarou o governador, que retorna ao Estado ainda nesta segunda-feira.