Botafogo vence o Ríver e está nas oitavas

O Botafogo passou do primeiro desafio. Na abertura da série de jogos decisivos que o time deve fazer, venceu por 2 a 0 o Ríver-PI, nesta quarta-feira no Engenhão. Assim, selou classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra a Portuguesa. Os gols foram marcados por Andre Luis e Wellington Paulista, um em cada tempo.

Os jogos contra a Portuguesa serão nos dias 23 e 30 de abril. Antes, porém, o Botafogo tem de pensar na semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo, que acontecerá neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Disposto a garantir o resultado o quanto antes, o Botafogo tentou promover uma blitz logo no início. Esbarrou, porém, no sólido esquema defensivo do Ríver, com todos os jogadores no campo defensivo. Assim, nos primeiros quinze minutos, não foi criada oportunidade alguma, apesar do evidente dominío alvinegro.

O Botafogo, porém, tinha um apoio incessante da torcida – um capítulo à parte neste jogo. Foram 29.961 pagantes, aproveitando promoção feita pela diretoria. Quebrado o recorde de público neste ano no Engenhão, que pertencia ao Flamengo, na partida contra o América – 15.469 pagantes.

No embalo da torcida, o time cresceu. Quase abriu o placar com Lucio Flavio em cobrança de falta. Mas, na seqüência tirou o grito de gol dos alvinegros. Após bate-rebate, no qual Alex Mineiro salvou em cima da linha chute de Jorge Henrique, Andre Luis emendou de primeira e mandou para a rede. Um prêmio ao zagueiro, que ganhou a vaga de Ferrero, e vinha sendo o melhor em campo.

O Ríver só conseguiu ameaçar uma vez, em chute de Alex Mineiro de longe, no qual Castillo bateu roupa. No primeiro jogo, a bola entrou, mas nesse, a zaga evitou no rebote. Enquanto isso, o Botafogo seguia mais perigoso. Diguinho deu belo passe para Jorge Henrique, que perdeu gol feito.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo entrou com vontade ainda maior. Massacrou, foi em busca logo de mais gols para ter tranqüilidade e conseguiu logo aos três minuto. Zé Carlos chegou ao fundo e cruzou para Wellington Paulista, que escorou para o gol. E tome festa da torcida!

A blitz continuou. Mas faltou sorte e competência para aumentar o placar. O goleiro Fábio fez boas defesas, principalmente em chutes de Jorge Henrique – que esteve mal na partida. Zé Carlos ainda acertou belo voleio na trave. O Botafogo perdia muitos gols e a chance de selar de vez a classificação. Na zaga, porém, mostrava firmeza. Castillo só teve de fazer uma boa intervenção.

Com a vantagem de 2 a 0, a torcida do Botafogo aproveitou para provocar o Flamengo, adversário neste domingo, a semifinal da Taça Rio. Parecendo já pensar na próxima decisão, o time também diminuiu o ritmo, mas assegurou a vitória que lhe pôs nas oitavas-de-final.

Veja Mais

Deixe um comentário