Adefal incentiva recadastramento de deficiente

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, atendendo uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, iniciou esta semana a campanha de incentivo para o recadastramento de seus associados junto ao TRE. O motivo foi o anúncio feito pelo Tribunal, onde existem apenas dez eleitores em todo o Estado que se declararam com deficiência. Com a frase “Recadastre seu título! Exija seu direito. Acessibilidade na hora do voto” funcionários da instituição esclarecem aos deficientes a importância do recadastramento.

Para debater sobre a importância do recadastramento e de políticas de acessibilidade durante as eleições, dirigentes da Adefal e da Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência de Alagoas participam nesta quarta-feira, 16, às 10h, de uma reunião o presidente do TRE, desembargador Antônio Sapucaia.

Na pauta, além de alternativas para ampliar a campanha de recadastramento serão discutidas, também, políticas de acessibilidade nos locais de votação, que beneficie tanto os deficientes físicos, como os visuais e auditivos.

De acordo com o presidente em exercício da Adefal, Luiz Carlos Santo, o encontro é de grande importância, pois só através de ações desse tipo, entre instituições e órgãos públicos, será possível se fazer cumprir as leis. “Nós vamos fazer a nossa parte conscientizando nossos associados para o recadastramento, esperando com isso que o TRE faça que se cumpra a Lei de acessibilidade e garante o direito do voto para todo cidadão”, avaliou Santana.

Fonte: Jade Magalhães

Veja Mais

Deixe um comentário