Três indivíduos foram presos no início da tarde desta quarta-feira, 30, em um canavial localizado no município de Rio Largo com medicamentos sem nota fiscal, roupas e uma quantia em dinheiro não especificada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que os três acusados estejam envolvidos no assalto a Gol Log, ocorrido na manhã de ontem.
Por volta das 13h, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF fazia rondas pela BR-101 quando percebeu um veículo saindo de um canavial, localizado no km 82, próximo à Usina Santa Clotilde. Os agentes deram início à perseguição do veículo, cujos ocupantes foram capturados, com a chegada de mais duas equipes da polícia.
Wortington Pereira de Lima, 22, Cremildo dos Santos Gomes, 43 e Martins José Santos de Lima, 20 anos foram presos com várias caixas de medicamentos, roupas, R$ 2.254, £$ 110 e U$1 em espécie, adesivos e notas fiscais da empresa Gol Log, assaltada na última terça-feira, 29. Os agentes verificaram se o veículo utilizado pelos acusados, um Gol branco de placa MUN 5744 de Maceió, havia sido roubado, mas constataram que a placa é quente e pode pertencer a um dos presos, embora nenhum deles estivesse com a documentação do veículo.
Os três indivíduos foram ouvidos na PRF e serão levados para a Delegacia de Rio Largo, onde deverão ficar presos à disposição da Justiça. Os acusados negam que tenha envolvimento no assalto ao depósito da Gol Log e afirmaram aos agentes que encontraram o material no canavial onde foram presos. Ainda segundo a PRF, Martins José Santos já havia sido preso por desmanche de carro.