GP2: Absurdo na Turquia

Quando vi esta cena, logo pensei: e se acontecesse no GP do Brasil? Dois cachorros invadiram a pista de Istambul durante a segunda corrida da GP2 neste fim de semana (isso aconteceu já em Interlagos, mas não durante atividades em pista. O circuito foi muito criticado na ocasião). Um deles escapou ileso, mas o outro ficou no caminho de Bruno Senna. O brasileiro da iSport foi pego de surpresa e atingiu o animal.

Em um circuito tão moderno quanto o de Istambul, isso é lamentável. Os donos do circuito e os organizadores do GP deveriam receber algum tipo de punição pelo ocorrido. Isso é muito perigoso e pode até causar danos físicos aos pilotos. Além, é claro, de matar um indefeso animal.

P.S.: Aos comentaristas apressadinhos: é claro que lamento pela morte do animal. Mas o que está em discussão é a segurança do autódromo. Três vidas correram risco com o incidente: a dos dois cachorros e a de Bruno Senna. Duas foram poupadas, por sorte. E a direção de prova colocou o safety car na pista para recolher o outro animal. A falha é dos organizadores da prova, que colocaram os pilotos e os dois animais em risco por causa de um problema na segurança.

Fonte: Blog Rafael Lopes

Veja Mais

Deixe um comentário