Alagoas entra na rota do tráfico internacional de drogas

Sionelly Leite/Alagoas24horasJoacir Avelino diz que chegou à droga através de denúncias

Joacir Avelino diz que chegou à droga através de denúncias

Uma apreensão de drogas realizada no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na madrugada do sábado, 10, pode indicar que Alagoas entrou na rota do tráfico internacional de drogas, esta é a avaliação do delegado da Polícia Federal Joacyr Avelino.

Agentes da Polícia Federal detiveram na madrugada do sábado, 10, Elza Cordeiro de Araújo, que desembarcou no Zumbi dos Palmares com uma carga de quase cinco quilos de pasta base de cocaína escondida em uma mala de viagem. A prisão se deu após uma denúncia, que resultou, ainda, na detenção de Francisco Reinaldo Lima de França, 30 anos, que seria o receptor da cocaína.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela PF, a droga – cuja origem pode ser a Bolívia – vinha do Estado do Mato Grosso para ser vendida em Alagoas. Elza Cordeiro seria a ‘mula’, responsável pelo transporte do material até o seu destino final.

Segundo Joacyr Avelino, a Polícia Federal investiga, agora, a participação dos acusados em crimes como seqüestro, homicídios, formação de quadrilha, entre outros, nos estados do Mato Grosso, Goiás, Pará e Alagoas. A PF investiga, ainda, a veracidade das informações fornecidas pelos acusados, inclusive seus documentos de identificação.

Em depoimento à Polícia Federal, Francisco Reinaldo disse que há 15 dias teria sido detido pela Polícia Civil de Alagoas, por dirigir sem habilitação, mas foi posteriormente liberado. Os dois acusados ficarão presos na sede do Departamento Regional de Polícia Federal em Alagoas, à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário