Uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar registrou uma ocorrência no mínimo inusitada no final da manhã desta sexta-feira, 23, na Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a L200 de cor preta e placa NFM 5689/AL foi parada em uma abordagem de rotina e ao verificar os documentos do condutor, identificado como Osvaldo Augusto Santos Costa, 43 anos, os policiais constataram que o mesmo estava sem a habilitação (CNH).
Quanto ao veículo, os PMs afirmam que havia parcela do IPVA em aberto, que possuía vidros mais escuros do que é permitido por lei, além de um mandado de busca e apreensão em desfavor da caminhonete. Após a abordagem, o empresário do setor automotivo teria tentado subornar os policiais – segundo os PMs –, quando foi dada voz de prisão.
Enquanto os policiais adotavam os procedimentos previstos na lei para conduzir Osvaldo Augusto à delegacia, a mulher que o acompanhava, que não foi identificada, na L200 assumiu o volante e fugiu com o carro.
O empresário foi levado para a Delegacia de Plantão III, no bairro do Jaraguá, onde foi autuado em flagrante delito.