Cesmac debate células-tronco

GoogleGoogle

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou no dia 29 de maio, a continuidade das pesquisas com células-tronco embrionárias no País. A votação, iniciada em março e retomada nesta quinta-feira, ainda gera polêmica. Apesar das divergências, o resultado reacende as esperanças dos portadores de doenças que ainda não têm cura.

Pensando nessa discussão, a coordenação do curso de Psicologia do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) organiza, para o próximo dia 09 de junho (segunda-feira), uma mesa-redonda com tema: Células-tronco em Debate.

Representantes do Ministério Público, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Igreja participam da atividade. “O evento tem com objetivo lançar a polêmica da discussão sobre a utilização das células-tronco”, reforça o professor Liércio Pinheiro.

Álvaro Queiroz, filósofo e professor de Epistemologia da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) do Cesmac, será o mediador, que conta ainda com a participação de outros convidados.

Douglas Apratto Tenório, vice-diretor geral do Cesmac; Adriana Feijó, promotora de justiça, José Everaldo Rodrigues Filho, doutor de Direito Canônico; Gabriel Louis Le Campion, biólogo e professor de Biologia da Ufal; e o coordenador do curso de Psicologia do Cesmac, professor doutor Liércio Pinheiro, também já confirmaram presença.

Serviço

O quê: Mesa-redonda
Tema: Celúlas-tronco em Debate
Local: Faculdade de Psicologia do Cesmac
Quando: 09 de junho, a partir das 18h30
Informações: (82) 3215-5153
Entrada gratuita

Veja Mais

Deixe um comentário