O filho do ex-prefeito de Novo Lino, Lula Soares, falou com o Alagoas 24 Horas – no final da tarde de hoje – e deu a sua versão para as acusações que pesam contra o pai. Lula Soares é acusado de ter assassinado o vereador Cosmo Soares, que foi encontrado morto em um canavial, na cidade de Palmares, na tarde de hoje.
De acordo com Luis Lopes Soares (filho do ex-prefeito), o pai não está envolvido em crime algum. Ele diz que o pai se encontra sob proteção, desde que foi decretada sua prisão preventiva pela Justiça de Pernambuco. O ex-prefeito é acusado ainda em mais dois homicídios: Joselito Soares (irmão de Cosmo Soares) e do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos Figueredo.
Lula Soares é considerado foragido. Porém, Luis Lopes Soares diz que o pai ainda não apareceu em público para não morrer. Ele denuncia um clima de tensão na cidade de Novo Lino, que confirme ele mesmo, era patrocinado por Cosmo Soares. “Dias atrás estavam na cidade vários homens armados se identificando como policiais pernambucanos, mas que não apresentavam nenhum documento. Muito estranho isto”, colocou.
“O que estão colocando sobre o meu pai é mentira. O Cosmo Soares é que fazia parte do crime. Ele foi assassinado por outros motivos. Que isto seja apurado como se deve e não fiquem acusando meu pai, que nada tem a ver com isto. Disseram que ele tinha matado o Joselito. Mas há pessoas no presídio, envolvidas com o crime, que colocam que a questão é outra e não acusaram o meu pai. Eu tenho a cópia do depoimento e posso entregar. O vereador estava envolvido em crimes”, salienta Cosmo Soares.
Luis Lopes Soares conversou com o Alagoas 24 Horas por telefone. Ele demonstrou bastante irritação com as acusações feitas pelos parentes de Cosmo Soares e as classificou como inverídicas e precipitadas. “Se hoje morrer um pinto em Novo Lino vão dizer que nós é que somos os culpados. Minha família vive um momento delicado, mas vamos provar nossa inocência. Não vamos mais ficar calados diante de tantas acusações”, salientou.
O filho do ex-prefeito frisou ainda o momento de turbulência política na região. “Muito disse surge para desestabilizar nossa família. Eu e meu pai somos homens de bem. Eu sou candidato a prefeito por esta cidade e quero ajudar a mudar a realidade que vivemos hoje no município. Nós (ele, o pai e familiares mais próximos) sofremos ameaças constantes. Eu queria que a imprensa estivesse aqui em Novo Lino para ver”, colocou.
Segundo Luis Lopes Soares, parte da população da cidade já chegou a organizar movimentos de apoio ao ex-prefeito por conta dos crimes onde ele é citado. “A população sabe quem eu sou e quem é o meu pai. Nós lutamos para mudar a realidade desta cidade. Ele está hoje sob proteção para não morrer”, finalizou.
O filho do ex-prefeito finalizou a entrevista afirmando que nem ele, nem o pai são homens de violência. “Somos pessoas honestas, inclusive vou disponibilizar os depoimentos das pessoas que estão presas e que já testemunharam sobre o crime do Joselito. Em momento algum meu pai é citado”, frisou.
Luis Lopes Soares encaminhou os depoimentos para o Alagoas 24 Horas por e-mail. De fato, nos depoimentos, os acusados afirmam não terem relação direta com o ex-prefeito, nem saber se este tinha motivos ou não para matar Joselito Soares.