“Eu vou acabar com as Deplans”, diz Rubim

Alagoas24Horas/ArquivoDelegacias de Plantão substituem distritais nos fins de semana

Delegacias de Plantão substituem distritais nos fins de semana

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim admitiu – na manhã desta segunda-geira, dia 3, em entrevista a imprensa – que vai acabar com as Delegacias de Plantão de Maceió para, segundo ele mesmo, implantar um sistema de Central de Polícia, que agregue as forças da segurança pública e ofereça melhor atendimento ao cidadão.

Rubim foi bastante enfático ao frisar que as “Deplans não servem para nada. Fechar as delegacias e mantê-las abertas é a mesma coisa. Estamos implantando um novo sistema, pois este já se encontra superado”, salientou Paulo Rubim.

As Deplans são delegacias que funcionam durante a madrugada e fins de semana em locais estratégicos, oferecendo atendimento à população, por meio de rodízio de equipes da Polícia Civil de Alagoas. Atualmente, são três plantonistas localizadas no Jaraguá, Farol e Salvador Lyra.

“A localização delas também não funciona, já que na madrugada a vítima não pode sair, muitas vezes por condições financeiras, para pedir ajuda em uma destas delegacias. Para mudar a estrutura a gente ainda esbarra em algumas dificuldades, mas as Deplans já estão com os dias contados”, frisou.

Paulo Rubim salientou ainda que já existe um local físico para implantar a Central de Polícia, mas não deu detalhes sobre como vai funcionar o sistema. As Deplans foram implantadas na gestão do secretário de Defesa Social, Robervaldo Davino, no governado Ronaldo Lessa, substituindo as antigas Centrais Integradas de Atendimento Policial ao Cidadão (Ciapc).

Veja Mais

Deixe um comentário