Servidores do Poder Legislativo ameaçam pedir intervenção federal na Assembléia

Priscylla Régia/Alagoas24HorasCom apitos, manifestantes protestam em frente à ALE

Com apitos, manifestantes protestam em frente à ALE

O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Alagoas comemorou a manifestação realizada na tarde desta terça-feira, 3, em frente ao prédio da Associação Comercial, onde funciona temporariamente a Assembléia Legislativa de Alagoas. A adesão de 100% dos servidores levou ao cancelamento da sessão de hoje na Casa de Tavares Bastos, forçando a Mesa Diretora a buscar soluções práticas para o problema dos servidores.

Para o presidente do Sindicato, Ernandi Malta, a manifestação de hoje – com direito a apitaço e discursos inflamados – foi importante para chamar a atenção dos deputados para as reivindicações da categoria, principalmente com relação a implantação do reajuste de 102.95% e do Plano de Cargos e Carreiras. “As próximas ações da categoria dependem da Mesa Diretora. Ou ela diz a que veio ou terá uma surpresa”, disse.

Malta disse ainda que um grupo de deputados – ele não quis citar nomes – tentou furar a paralisação prometendo que alguns iriam receber o que têm direito, mas adiantou que não aceitará isso. “Daqui para frente se for necessário o sindicato pode pedir até pedir intervenção federal na Assembléia”, afirmou Malta.

Durante o apitaço, alguns deputados como Judson Cabral (PT), Flaubert Torres, Jerfeson Moraes, Zé Maria Tenório, Dino Filho e George Clemente prestaram solidariedade aos servidores e até arriscaram discursos de apoio na porta da Associação Comercial.

Amanhã, às 9h, os servidores voltam a se reunir em assembléia para discutir as diretrizes da categoria. Ainda hoje, porém, uma comissão dos servidores deverá se reunir com o presidente interino da Mesa Diretora, deputado Fernando Toledo (PSDB).

Caso não cheguem a um consenso com a Mesa Diretora os servidores podem decretar greve geral a partir desta quarta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário