A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) divulga os atrativos turísticos de Alagoas durantes os próximos dias em dois mercados: Caruaru e Buenos Aires. O primeiro faz parte do projeto "Alagoas o ano todo", que visa fortalecer o mercado regional com ações promocionais junto a agências de turismo e o público final. Já Buenos Aires receberá uma ação específica com operadores, em um evento em parceria com a Prefeitura de Maceió e Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Alagoas – ABIH-AL.
De acordo com o secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, o objetivo dessa ação na Argentina é manter o contato com os empresários e profissionais do turismo argentino a fim de fortalecer o destino Alagoas, assim como captar novos vôos para o Estado.
No dia 5, haverá um café-da-manhã, oferecido por Alagoas, no qual será realizada a capacitação de agentes de viagens sobre os destinos de Maceió e Maragogi, no Hotel Four Seasons Buenos Aires.
Já em Caruaru, que recebe o "Alagoas o ano todo", de 5 a 15 de junho, serão realizadas visitas em agências de viagens para a apresentação do destino e seus atrativos, além da divulgação para o púbico em um estande institucional no shopping Iguatemi.
"A Setur tem focado ações tanto no mercado regional, como no internacional, para que sejam captados vôos e turistas", afirma o secretário Loureiro.