Funcionários de escolas paralisam atividades

Em assembléia geral realizada na manhã desta 4ª feira, no auditório da antiga Reitoria da Ufal, no Centro de Maceió, funcionários de escola da rede estadual decidiram, em votação marcada pela unanimidade, paralisar suas atividades no período de 09 a 13 de junho, na luta por um conjunto de reivindicações que inclui, entre outros pontos, a aprovação Lei de Subsídios, a partir do Plano de Cargos e Carreira (Lei 6.907).

"Há meses, Sinteal e categoria vêm cobrando do Executivo estadual a palavra empenhada quanto a implantação da tabela de subsídios, mas essa “novela” de mau gosto vem se arrastando por tempo demais, daí a decisão da categoria pela paralisação durante toda a próxima semana", informou a direção do Sinteal.

No final da assembléia os trabalhadores de escolas, juntamente com diretores do Sinteal realizaram uma caminhada por algumas das principais ruas do Centro de Maceió, pedindo o apoio da população à luta da categoria. A caminhada teve como ponto final a sede do Governo do Estado, quando lideranças do sindicato e da base discursaram cobrando do governo o cumprimento do acordo feito anteriormente.

Nesta quinta-feira, 5, às 08h30, na sede do Sinteal haverá reunião entre diretoria do sindicato e comissão da base da categoria para traçar os encaminhamentos de luta. Uma próxima assembléia geral está prometida para sexta-feira, 13, quando serão avaliados os rumos do movimento grevista e também repassadas informações sobre novas tentativas de negociações com o governo estadual.

Fonte: Assessoria Sinteal

Veja Mais

Deixe um comentário