Transportadores clandestinos bloqueiam AL101

Mais de 30 transportadores clandestinos bloquearam na manhã desta sexta-feira, 6 de junho, um trecho da AL 101 Norte entre as cidades de Japaratinga e Maragogi. O trânsito está interrompido nos dois sentidos da rodovia estadual e o congestionamento já chega a um quilômetro.

Segundo informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), aproximadamente 45 transportadores clandestinos atuam na região e durante as fiscalizações da Arsal, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, são verificados motoristas sem habilitação e veículos sem a mínima condição de trafegar.

Apesar de não se adequar às exigência da Arsal, os transportadores exigem que as fiscalizações da Arsal sejam mais brandas, afirmando que existe carência de transporte complementar no Litoral Norte do Estado.

De acordo com informações do supervisor de transporte da Arsal, Jorge Gonzaga, que se encontra no local do bloqueio, a Polícia Militar, juntamente com a Arsal, deu início às negociações para a liberação da rodovia. Uma reunião deve ser agendada entre os transportadores.

Licitação

A assessoria de comunicação da Arsal informou que a contratação da empresa para fazer a licitação no transporte intermunicipal do Estado está bastante adiantada. Duas empresas estão disputando para elaborar o edital que selecionará os novos transportadores.

Ainda segundo a assessoria, o bloqueio desta manhã se deu em represália à realização da Operação Litoral, realizada pela Arsal semana passada, quando foram retidos e notificados vários veículos clandestinos.

Negociações

Por volta das 11h da manhã os trasnportadores irregulares desbloquearam o trecho da AL 101 Norte depois de terem agendado uma reunião, para a próxima segunda-feira, às 11h30, com o diretor presidente da Arsal, Álvaro Otávio Vieira Machado.

Um comissão de transportadores da região será recebida pelo presidente na sede da Arsal, no Centro.

(Atualizada às 11h30)

Veja Mais

Deixe um comentário