Policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar encontraram no final da tarde desta sexta-feira, 6, uma residência no bairro do Trapiche onde há denúncias de comercialização ilegal de gasolina. No local, a Polícia encontrou galões com uma substância semelhante ao combustível, diversas garrafas pet e R$10.135,00 em espécie.
Os policiais chegaram até a residência através de denúncia anônima que alertava para comercialização de gasolina adulterada. Na garagem da casa de primeiro andar, peças de carro reforçavam a impressão de que o local funcionava como uma oficina, entretanto, os objetos encontrados dentro de casa comprovavam a veracidade da denúncia.
“A questão não é só que o proprietário da falsa oficina comercializa gasolina adulterada, mas que ele negocia o produto sem autorização”, esclareceu a Polícia.
Centenas de garrafas pet e diversos galões com uma substância semelhante à gasolina estavam estocados, além de R$10.135,00 em espécie. A única pessoa encontrada foi a esposa do proprietário da casa, Maria Quitéria Barbosa, 35, que confirma pertencer ao esposo, o material encontrado.
Moradores disseram que o proprietário da residência, identificado como Luis – que ainda não foi localizado pela Polícia – possui um lava-jato na Ponta Grossa.
Maria Quitéria será levada para a Delegacia de Plantão I, no Farol para prestar esclarecimentos sobre a procedência do material encontrado.