Violência obriga monsenhor a mudar horário da missa

Roberto Gonçalves/CortesiaFiéis da Igreja Sagrado Coração de Jesus estavam sendo alvo dos bandidos em Arapiraca

Fiéis da Igreja Sagrado Coração de Jesus estavam sendo alvo dos bandidos em Arapiraca

Os índices de violência em Arapiraca chegaram a um estágio tão preocupante que levaram o monsenhor Afrânio Pinheiro, responsável pela paróquia Sagrado Coração de Jesus, a mudar o horário da missa. A igreja – conforme o monsenhor Afrânio Pinheiro – recebe nos fins de semana mais de dois mil fiéis. O prédio-sede da paróquia fica localizado num dos bairros mais populosos da cidade, o Primavera.

De acordo com Pinheiro, a solicitação foi feita pelos próprios fiéis por conta das ocorrências que estavam acontecendo na região. “Eu nem sei citar caso a caso, porque foram tantos. Houve arrombamentos, roubo de carros e até assassinatos. Isto assustou a população e tivemos que mudar o horário da missa”, salientou o monsenhor. “O povo ficou com medo”, complementou.

Afrânio Pinheiro diz ainda que a mudança de horário foi bem aceita pelos fiéis e passou a contribuir para a sensação de segurança. Antes, a missa era celebrada às 19h30 nos fins de semana. Agora, devido à violência, é celebrada às 17 horas. A mudança – ainda segundo Pinheiro – ocorreu há dois meses. “Os reclamos estavam se tornando cada vez mais freqüentes, então não nos restou outra opção”, salientou ainda o religioso.

Afrânio Pinheiro está no comando da Sagrado Coração de Jesus há 10 anos e colocou que – durante este período – nunca houve a necessidade de mudar o horário da celebração por conta dos índices de violência no município.

Veja Mais

Deixe um comentário