Caminhada contra trabalho infantil

Alagoas24horasCrianças permanecem em situação de trabalho, apesar das sucessivas campanhas de combate ao trabalho infantil

Crianças permanecem em situação de trabalho, apesar das sucessivas campanhas de combate ao trabalho infantil

Na semana que marca o combate ao Trabalho Infantil, a Associação Cultural Moema de Jatobá Lobo (Sua Majestade o Circo) participa da programação de atividades organizada através do Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FETIPAT). Uma ação que conta com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), além de outros órgãos da administração pública e privada.

Educação: resposta certa contra o trabalho infantil é o tema do Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil comemorado nesta quinta-feira, 12.
Em Maceió, uma caminhada da Praia de Sete Coqueiros até ao Alagoinhas, a partir das 16h, marcará a data. Essa atividade contará com apresentação da quadrilha de perna de pau formada por crianças e adolescentes do Projeto Sua Majestade o Circo.Também, nessa ocasião, serão distribuídos gibis da turma da Mônica, cuja temática é o trabalho infantil.

De acordo com a responsável pelo projeto Sua Majestade o Circo, Peró de Andrade, atitudes como essa, que envolve organizações não-governamentais, a iniciativa pública e privada, são fundamentais para combater as desigualdades sociais, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes sobre os seus direitos e deveres.

No Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, dentro da programação, está em cartaz a exposição fotográfica "O futuro do presente", que mostra cenas do cotidiano de crianças levadas às ruas para vender frutas, feijão, limpar pára-brisas ou despinicar sururu às margens da lagoa Mundaú.

Segundo os organizadores dessa ação, a idéia é sensibilizar a sociedade brasileira sobre a necessidade urgente de tirar todas as crianças e adolescentes, até 16 anos de idade, do trabalho e inseri-los na escola. Em todo o País, acontece uma série de eventos, organizados pelos Fóruns Estaduais e pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário