Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Na estréia do técnico Tite, o Internacional venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio do Beira Rio, pela sexta rodada do Brasileirão. O Colorado chegou a vitória ainda no primeiro tempo, quando marcou duas vezes antes dos 20 minutos iniciais e deixou a zona de rebaixamento.
Com isso, o time gaúcho vai a sete pontos e sobe para a 13ª colocação. Já o time carioca permanece com os mesmos sete pontos, mas cai para a 13ª posição, pois tem menor número de gols marcados (7 a 6 ), após empate no saldo de gols.
Sem Fernandão, mas com canhão!
O Internacional não pôde contar com o ídolo Fernandão, que anunciou acerto com um time do futebol do Qatar. Ainda assim, o Colorado foi em busca da vitória logo no início do jogo. Aos seis minutos, o volante Edinho recebeu fora da área e mandou uma paulada, o goleiro ainda tentou desviar, mas a bola já estava dentro do gol.
Após o primeiro gol, o Inter recuou e o Botafogo tentou algumas jogadas em busca do empate aproveitando as falhas do goleiro Renan, mas foi o time Colorado que chegou ao segundo gol. Aos 17 minutos, Adriano pegou o rebote dentro da área e bateu cruzado, 2 a 0.
O time carioca tentava as jogadas com o meio-campo Lúcio Flávio, porém, o jogador estava bem marcado pelos defensores do Inter. Em um descuido dos marcadores, o camisa 10 do Fogão girou e bateu forte, mas a bola foi pela linha de fundo, assustando Renan.
Com vantagem no placar, o Colorado priorizou a marcação e armar as jogadas de contra-ataques. Em uma dessa jogadas, Andrezinho recebeu lançamento, driblou Alexsandro e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol de Renan. Antes do intervalo o Inter perdeu o zagueiro Sidnei, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
De honra!
O segundo tempo não foi igual ao primeiro, pois o Inter focou mais o setor defensivo e buscou as jogadas em velocidade. Pelo lado do Botafogo, o time não conseguiu aproveitar o fato de ter um jogador a mais e conseguiu marcar um gol no final.
As únicas duas chegadas do Fogão pararam ou no goleiro Renan ou no travessão. Aos 34, Edson cabeceou muito bem, mas o goleiro Colorado fez uma bela defesa. No minuto seguinte, Lúcio Flávio mandou um belo chute de fora da área, mas a bola acertou o travessão.
Nos últimos minutos, o Inter quase marca o terceiro. Ricardo Lopes chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 47, após cobrança de falta d Lúcio Flávio, Alessandro conseguiu colocar a bola no fundo do gol de Renan, mas não foi suficiente.
Próximos Jogos!
O Colorado volta a campo no próximo domingo, quando vai até Salvador, onde encara o Vitória, às 16 horas, no Barradão. Já o Fogão volta a jogar no Rio de Janeiro, no sábado, contra a Portuguesa, às 18h10.
Ficha Técnica
Internacional 2 x 1 Botafogo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – RS
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Renda: R$ 248.004,00
Público: 20.694 pagantes
Cartões amarelos: Ricardo Lopes, Magrão e Guiñazu (Internacional); Diguinho, Alessandro e Leandro Guerreiro (Botafogo)
Cartões vermelhos: Sidnei (Internacional);
Gols: Edinho 6’/1T e Adriano 17’/1T (Internacional); Alessandro 47’/2T (Botafogo)
Internacional
Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Orozco); Adriano (Guto) e Gil (Ramom).
Técnico: Tite
Botafogo
Renan; Renato Silva, Leandro Guerreiro e Edson; Alessandro, Túlio, Diguinho (Túlio Souza), Lucio Flavio e Zé Carlos (Eduardo); Wellington Paulista e Vanderlei.
Técnico: Geninho