Faleceu na madrugada desta terça-feira, 17, na Unidade de Emergência Armando Lages, o suposto assaltante Roberto de Oliveira Silva, 33 anos. Ele é apontado pela Polícia Civil de Alagoas como um dos cinco integrantes da quadrilha que se envolveu em um acidente na Avenida Leste Oeste, em Maceió, após protagonizar vários assaltos e roubos a veículos em uma só noite na capital alagoana.
Roberto de Oliveira se encontrava internado na Unidade de Emergência desde o dia do acidente, no dia 12 deste mês. No acidente, dois dos supostos bandidos morreram no local. Um deles foi preso pela Polícia Militar de Alagoas e encaminhado para a Delegacia de Plantão III. Os outros dois foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Emergência. Entre eles estava Roberto de Oliveira, que apresentava ferimentos graves.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, os cinco homens assaltaram – no dia 12 – pelo menos duas pessoas no bairro do Jacintinho. Em seguida, tomaram – também de assalto – o veículo Astra de placa MUT-1606, pertencente a José Amâncio dos Santos. Logo depois, os bandidos teriam agido em crimes na parte alta da cidade, nas imediações do Tabuleiro do Martins.
Na seqüência, os assaltantes abandonaram o Astra – quebrado – no bairro da Gruta de Lourdes, onde tomaram um táxi de assalto – o Gol de cor branca e placa MUR-6868 – mas colidiram próximo à sede do Tigre, no Centro de Maceió.
Sem veículo, eles voltaram a roubar, desta vez o carro de um policial civil que estava chegando para trabalhar e tomaram dele o Fiat Uno de cor vinho e placa MUI-2709. Além do carro, os bandidos levaram arma e o próprio agente como refém.
Os criminosos ainda tentaram matar o policial Alisson Gonçalves Cunha, 27 anos, com um tiro, mas o agente conseguiu impedir o disparo e se jogou de dentro do carro. Durante a luta corporal, o agente perdeu parte da orelha esquerda. Metros após a Alisson conseguir sair do carro, os bandidos colidiram com o Siena de placa MUS-4025, na Avenida Leste/Oeste.